O sistema de I/O excom da Turck agora é aprovado para uso marítimo

Aprovação de navio para o sistema de I/O excom

15/14 – O novo rack “aprovado para uso marítimo” torna o sistema excom completo e adequado para uso a bordo de navios

Mülheim, 21 de outubro de 2014

O sistema de I/O excom da Turck foi certificado para aplicações marítimas e agora também pode ser usado em aplicações que requerem certificação da Germanischer Lloyd, da Det Norske Veritas, da Bureau Veritas ou da Lloyd’s Register. Isso inclui, por exemplo, a montagem em consoles de controle, caixas ou painéis a bordo de navios em alto-mar, tanques ou plataformas de petróleo. Especialmente para o aumento das exigências do setor de construção naval, a Turck projetou seu próprio rack de módulo reforçado mecanicamente para garantir um uso seguro a bordo.

O sistema excom pode ser instalado tanto na Zona 2 quanto na Zona 1. Todos os módulos com circuitos intrinsecamente seguros até a Zona 0 podem ser usados ​​no rack do módulo “aprovado pelo navio marítimo” e aprovados para uso no ambiente marítimo. A excom atende aos requisitos relevantes de EMC sem a implementação de quaisquer medidas adicionais, como caixas de metal ou buchas de cabo EMC. Se a aplicação específica exigir o uso de caixas, elas devem atender aos requisitos de proteção contra explosão.

Como em todos os sistemas excom, a versão de construção naval oferece benefícios como manuseio simples para comissionamento e manutenção durante a operação, ou diagnósticos de sistema com LEDs, que indicam o status do sistema, comunicação interna e externa no fieldbus e na periferia.

O sistema de I/O excom da Turck foi certificado para aplicações marítimas e agora também pode ser usado em aplicações que requerem certificação da Germanischer Lloyd, da Det Norske Veritas, da Bureau Veritas ou da Lloyd’s Register. Isso inclui, por exemplo, a montagem em consoles de controle, caixas ou painéis a bordo de navios em alto-mar, tanques ou plataformas de petróleo. Especialmente para o aumento das exigências do setor de construção naval, a Turck projetou seu próprio rack de módulo reforçado mecanicamente para garantir um uso seguro a bordo.

O sistema excom pode ser instalado tanto na Zona 2 quanto na Zona 1. Todos os módulos com circuitos intrinsecamente seguros até a Zona 0 podem ser usados ​​no rack do módulo “aprovado pelo navio marítimo” e aprovados para uso no ambiente marítimo. A excom atende aos requisitos relevantes de EMC sem a implementação de quaisquer medidas adicionais, como caixas de metal ou buchas de cabo EMC. Se a aplicação específica exigir o uso de caixas, elas devem atender aos requisitos de proteção contra explosão.

Como em todos os sistemas excom, a versão de construção naval oferece benefícios como manuseio simples para comissionamento e manutenção durante a operação, ou diagnósticos de sistema com LEDs, que indicam o status do sistema, comunicação interna e externa no fieldbus e na periferia.

O sistema de I/O excom da Turck foi certificado para aplicações marítimas e agora também pode ser usado em aplicações que requerem certificação da Germanischer Lloyd, da Det Norske Veritas, da Bureau Veritas ou da Lloyd’s Register. Isso inclui, por exemplo, a montagem em consoles de controle, caixas ou painéis a bordo de navios em alto-mar, tanques ou plataformas de petróleo. Especialmente para o aumento das exigências do setor de construção naval, a Turck projetou seu próprio rack de módulo reforçado mecanicamente para garantir um uso seguro a bordo.

O sistema excom pode ser instalado tanto na Zona 2 quanto na Zona 1. Todos os módulos com circuitos intrinsecamente seguros até a Zona 0 podem ser usados ​​no rack do módulo “aprovado pelo navio marítimo” e aprovados para uso no ambiente marítimo. A excom atende aos requisitos relevantes de EMC sem a implementação de quaisquer medidas adicionais, como caixas de metal ou buchas de cabo EMC. Se a aplicação específica exigir o uso de caixas, elas devem atender aos requisitos de proteção contra explosão.

Como em todos os sistemas excom, a versão de construção naval oferece benefícios como manuseio simples para comissionamento e manutenção durante a operação, ou diagnósticos de sistema com LEDs, que indicam o status do sistema, comunicação interna e externa no fieldbus e na periferia.

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